O aposentado Ivo Nildo Gomes Lisboa, 77 anos, foi sentenciado a cumprir seis anos de prisão em regime inicial semiaberto em júri popular realizado nesta terça-feira (15), no Fórum de Cachoeira do Sul, pelo assassinato de Paulo Roberto Moraes Silveira, o Bido, morto aos 27 anos com uma facada no peito num bailão no Bairro Quinta da Boa Vista. O crime aconteceu em setembro de 2012.
Lisboa foi condenado no júri por homicídio simples. Em juízo, o idoso alegou ter agido em legítima defesa. Tanto ele quanto a defesa alegaram que Bido teria lhe empurrado enquanto dançava no baile. Na sequência, o idoso relatou ainda que, quando foi tirar satisfação sobre os empurrões, foi agredido com uma garrafada e que puxou a faca para se defender das agressões, sem intenção de matar a vítima.
APOSENTADO PODE RECORRER EM LIBERDADE DA DECISÃO DO JÚRI
Testemunhas de acusação afirmam ter visto Lisboa empurrando Bido enquanto ele dançava com uma amiga no salão. Ainda segundo a versão da acusação, o idoso teria avançado com a faca contra o casal e Bido acabou sendo atingido.
A defesa de Lisboa deverá recorrer da decisão e o idoso, que chegou a ser preso em flagrante na época do crime, permanece em liberdade.