O prefeito José Otávio Germano recebeu seis vereadores e um assessor na manhã desta quinta-feira para tratar de emendas impositivas. Juntamente com o procurador-geral, Kader Saleh, o chefe do Executivo Municipal abordou a Ordem de Serviço 03/2023 – sobre a preferência no cumprimento das obras objeto de emendas impositivas de vereadores de Cachoeira do Sul, informando que será revogada e receberá nova redação.
No novo documento, constará que devem ser cumpridas prioritariamente as obras objetos de emendas impositivas de vereadores indicadas no ano de 2022 e também as do ano de 2021. Outro ponto debatido foi sobre a alteração do limite das emendas impositivas que passou de 1,2% para 2% do orçamento executado no ano anterior.
No encontro, José Otávio ainda relatou a visita do diretor de Relações Institucionais da Aegea, Fabiano Dallazen, empresa que adquiriu a Corsan.
Os vereadores que estiveram presentes: Daniela Santos, Augusto César, Barão Garcia, Marcelo Figueiró, Telda Assis e Nelson Azevedo Júnior, além de Lucas Drews, assessor do vereador Alex da Farmácia.