A Secretaria do Meio Ambiente resolveu podar árvores na Praça José Bonifácio. Nesta quinta-feira (3), a equipe da pasta trabalhou na poda de duas tipuanas junto ao ponto de táxi, localizado no cruzamento das ruas Andrade Neves e Sete de Setembro, no centro da cidade. Por este motivo, o trânsito na região foi interrompido.
Há algum tempo que os taxistas solicitavam providências com relação às tipuanas, cujos galhos caíam na calçada e havia risco que os táxis fosse atingidos, assim como pedestres. Na área, já houve até corte de árvores devido à possibilidade de queda e porque as raízes estavam levantando a calçada.
Esta não é a primeira vez que uma ação envolvendo as secretarias do Meio Ambiente e de Obras é realizada na Praça José Bonifácio. As árvores centenárias tem chamado atenção pelo seu estado de conservação e, na Rua Sete de Setembro, galhos já caíram sobre carros estacionados na via.
ATENÇÃO
A ação do Meio Ambiente poderia se estender para outros locais. Na Rua Marechal Floriano, por exemplo, na quadra entre as ruas Milan Krás e Major Ouriques, uma tipuana está inclinada e as raízes já levantaram parte da calçada e já chegaram além do meio fio.
Em outro ponto da cidade, como na Praça Borges de Medeiros, na Rua Santos Dumont, as árvores também estão com suas raízes expostas. Neste caso, elas foram plantadas em um barranco e há risco de desabarem. No começo deste ano, uma das árvores caiu sobre um carro que estava estacionado e causou protestos.