Vitória de virada e vice-liderança isolada no Brasileirão Sub-17

Por
Vitória de virada e vice-liderança isolada no Brasileirão Sub-17
INTER
3 de agosto de 2023 - Inter-x-Botafogo-Jota-Finkler-1-2-1-1152x768

O Internacional bateu o Botafogo de virada e se consolidou na vice-liderança do Grupo A do Campeonato Brasileiro Sub-17 com 10 pontos ganhos. A partida aconteceu na quente tarde desta quarta-feira (2) no estádio Morada dos Quero-queros. Os gols foram anotados por Ricardo Mathias e Gustavo Lima. Na quarta-feira (9) o adversário será o Flamengo fora de casa.

O primeiro tempo aconteceu sob alta temperatura. A primeira chance do Internacional veio na cobrança de falta de Gabriel Carvalho, onde o goleiro Joaquim fez boa defesa. Em outro lance o goleiro novamente brilhou e evitou o gol de cabeça de Ricardo Mathias. O Botafogo apostou na velocidade fez o goleiro Menke trabalhar em três oportunidades para garantir o placar em branco da primeira etapa.

No segundo tempo os visitantes abriram o marcador com Kayke logo no primeiro minuto de jogo. O gol não abalou o Colorado que começou a empilhar chances de gol perdidas. Primeiro na cabeçada de Evertow que saiu ao lado e depois no chute em curva de Gabriel Carvalho que tirou tinta da trave.

Aos 18 minutos veio o empate. Guilherme Bahia bateu cruzado e Ricardo Mathias, bem posicionado, marcou para o Celeiro de Ases. E se a virada não apareceu quando Allex acertou o travessão, Gustavo Lima que recém tinha entrado em campo recebeu bola de João Dalla Corte, após disputa aérea e deslocou o goleiro. Depois disso restou administrar o resultado favorável, que resultou na terceira vitória consecutiva na competição.

Ficha Técnica

Internacional (2): Menke; Rizzardi, (Dionathan), Evertow, João Dalla Corte (Rafael Val) e Kauã Barbosa; Bernardo (Eduardo Belmont), Allex (Paulo Jefferson), Henrique (Gustavo Lima) e Gabriel Carvalho; Guilherme Bahia e Ricardo Mathias (Gabriel Amaral). Técnico: Eder Moraes.

Botafogo (1): Joaquim; Huguinho, Capixaba (Hernanny), Miguel (Caio Felipe) e Lucyo (Caio); Justino (Ygor), Foguete (Kaynan), Bernardo Valim e Yarlen Faustino; Fabiano e Kayke. Técnico Lucas Batista

Arbitragem de Erico Andrade auxiliado por Artur Avelino e Juarez de Mello.

Gols: Kayke (BOT) / Ricardo Mathias e Gustavo Lima (INT).

Local: Estádio Morada dos Quero-queros, Alvorada(RS).