Foco na CONMEBOL Libertadores. Poucas horas depois do duelo contra o Cuiabá, válido pela 17ª rodada do Brasileirão, o grupo colorado voltará aos treinos na manhã de domingo (30), no CT Parque Gigante, para dar início aos preparativos para o duelo eliminatório com o River Plate. Na terça-feira (1), o Inter abre as oitavas de final do continente como visitante, no Monumental de Núñez.
Líder do grupo B da CONMEBOL Libertadores, o Inter avançou para a fase eliminatória da competição após superar o Independiente Medellín-COL, dentro de casa, na sexta rodada do chaveamento. O triunfo, conquistado pelo escore de 3 a 1, garantiu a primeira posição do quadrangular e o direito de decidir como mandante uma vaga nas quartas da América do Sul.
O River Plate encerrou os grupos na segunda posição da chave D (a mesma do Fluminense). No primeiro turno do quadrangular, os argentinos somaram apenas três pontos, consequência de derrotas no Rio de Janeiro, por 5 a 1, e para o The Strongest, na Bolívia, por 3 a 1. A única vitória ocorreu diante do Sporting Cristal, na Argentina, pelo placar de 4 a 2.
No returno, os argentinos fizeram valer os dois jogos em casa, e superaram tanto o Fluminense quanto o The Strongest por 2 a 0. A campanha millonaria ainda contou com empate de 1 a 1 no Peru, diante do Cristal. Vale lembrar que o River é comandado, desde o início da temporada, por Martín Demichellis. O ex-zagueiro sucedeu Marcelo Gallardo, que passara oito anos à frente da casamata do Monumental.
Além do treino de domingo, o Inter também trabalhará na manhã de segunda-feira (31/07), quando Coudet encerrará, no CT Parque Gigante, os preparativos para o clássico continental. Horas depois, está prevista a viagem para Buenos Aires.