Mano Menezes sai do Inter, juntamente com o auxiliar Sidnei Lobo. Os dois deixam seus cargos. A confirmação foi feita pelo clube nesta segunda-feira.
O técnico Mano foi anunciado em abril do ano passado e esteve à frente da equipe por mais de um ano. Durante a temporada 2022, ele comandou o time em uma campanha sólida no Campeonato Brasileiro, disputando o título e obtendo a melhor campanha do Internacional nos pontos corridos, com 73 pontos.
Com Mano, o clube também registrou uma série de 325 dias sem derrota no Beira-Rio, com 27 partidas e 20 vitórias, interrompida no mês de maio.
“O clube expressa seu agradecimento aos profissionais pela dedicação, empenho e trabalho realizado durante o período, desejando-lhes sorte e sucesso em suas carreiras futuras” – trecho da nota do Internacional
A última partida sob comanda de Mano Menezes foi com o Internacional enfrentando o Palmeiras ainda no domingo, pela 15ª rodada, no Beira-Rio. O embate terminou empatado sem gols.
Com o resultado, o Colorado ficou com o 11º lugar, com 22 pontos. O Inter não vence há três rodadas e está mais perto da zona de rebaixamento do que do topo da tabela.