A reforma da Ponte do Fandango é uma das demandas em votação para receber recursos do governo federal por meio do Plano Plurianual (PPA), que está em fase de elaboração com a participação da população. A votação termina às 22 horas deste domingo pelo site do governo federal.
Como votar?
É preciso estar logado na conta gov.br. Na sequência, acessar o endereço brasilparticipativo.presidencia.gov.br e clicar no botão “Participar” ou no item de menu “Escolher programas”. Em seguida, em “Votar” nas três propostas que considerar mais importantes para a Região, começando pela que entender ser a mais prioritária.
Saiba mais
A Ponte do Fandango ainda permanece à espera de uma solução para a aguardada reforma de sua estrutura, que em outubro de 2021 apresentou sinais de fragilidade. Desde que uma rachadura foi localizada na estrutura que dá acesso ao vão central, o resumo do contexto é só promessa. Uma delas é de que será construída uma nova ponte, mas isto depende da elaboração de um projeto e a abertura do processo de licitação, o que até agora não aconteceu e, pelo jeito, não está nos planos do governo.
Desde então já aconteceu interdição completa da Ponte do Fandango, implantação de um suporte de concreto na viga com rachadura, liberação em meia pista, liberação em duas pistas e depois passagem também para veículos de até 24 toneladas, promessa da construção de uma nova ponte, além da implantação de um serviço de balsa para travessia de veículos pesados no Rio Jacuí entre a Praia Nova e a Rua Moron.