Quatro vereadores se reuniram ainda na terça-feira, com o secretário de Obras, Ronaldo Trojahn, para discutir sobre os gastos da pasta com combustíveis e as medidas adotadas que levaram à redução desta despesa. Segundo Trojahn, que assumiu em 4 de maio, os gastos caíram de R$ 124 mil em abril para R$ 42 mil em junho. A reunião foi solicitada pelo vereador Eduardo Moyses, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento. Participaram ainda os vereadores Magaiver Dias (Presidente da Câmara), Luis Paixão e Felipe Faller.
De acordo com o titular da pastao, foram tomadas diversas medidas desde que assumiu o cargo, como organizar a movimentação dos veículos da secretaria. Trojahn exemplificou com uma obra no bairro Quinta da Boa Vista, da qual todas as máquinas voltavam para o pátio da Secretaria no final da manhã, e agora somente um veículo é mobilizado para transportar os servidores. “Onze horas, vinha a retro (retroescavadeira) e vinha (caminhão) caçamba junto (…). Agora vem só a caçamba e deixa a retro lá. Então são coisas de gestão”, acentuou.
O secretário ainda destacou outras mudanças, como um melhor controle de cada veículo que sai do pátio e dos gastos dos combustíveis nos postos. “Hoje cada cartão de crédito é vinculado a um carro (e a um motorista), melhorando o controle dos gastos.” Além disso, ele afirma que a queda no valor dos combustíveis contribuiu para a economia na pasta.
Durante o encontro, o vereador Felipe Faller destacou que foram solicitadas planilhas com informações como as quilometragens e os recibos dos cartões para que os vereadores possam fazer uma investigação por conta própria.
Os vereadores aproveitaram a reunião para discutir ainda com Trojahn sobre obras na cidade, como as floreiras na Praça José Bonifácio e pavimentação de ruas.