Um atropelamento na BR-290, em Pantano Grande, ocorrido na noite desta terça-feira (11), tirou a vida de um morador de Cachoeira do Sul. Jeferson Lara Trindade, o Jefo, de 30 anos, foi colhido por um caminhão, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo acidente.
A Polícia Rodoviária Federal atendeu o atropelamento na BR-290, que aconteceu por volta das 19h no quilômetro 225, nas proximidades do antigo pedágio. Com o óbito, o corpo de Jefo foi submetido a exame de necropsia.
VÍTIMA DE ATROPELAMENTO NA BR-290 MORAVA NO CRISTO REI
Jeferson Lara Trindade, o Jefo, era morador do Bairro Cristo Rei, na zona sul de Cachoeira. Ele deixa as irmãs Maria Cristina, Rosemeri e Joice e os irmãos Marcelo e Gean.
O velório deve começar às 14h desta quarta-feira (12) na capela da Funerária Valmarques em frente ao Hospital de Caridade e Beneficência de Cachoeira do Sul. O sepultamento está previsto para as 16h30min, no Cemitério do Parque Jardim da Paz.
ATENÇÃO
A BR-290 está entre as rodovias gaúchas que mais causam óbitos. A insegurança em razão da falta de duplicação é apontada como um dos principais fatores causadores de acidentes. A duplicação da 290 foi iniciada em 2014 e estava prevista para terminar três anos depois. Em março deste ano, o governo federal anunciou R$ 170 milhões para continuação da obra.