A Brigada Militar – através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), nesta quinta-feira, às 8h30, na BR-290, em Pantano Grande, realizou a prisão de seis homens, após receber informações acerca de um acampamento onde ocorria pesca ilegal e o beneficiamento dos peixes na beira do Rio Jacuí, além de estarem invadindo propriedades rurais.
Após a localização do acampamento, os policiais identifciaram os integranges do grupo com materiais de pesca, entre redes, barcos, munições, além de cerca de 200 quilos de peixe, incluindo filés, carcaças e peixes inteiros. Ainda foram encontrados quatro cachorros sem raça definida, em situação de maus-tratos.
Em razão da natureza dos crimes flagrados, foi acionado o Grupo de Rio Pardo do Batalhão Ambiental da Brigada Militar para apoiar no atendimento da ocorrência, sendo os objetos apreendidos e todos os envolvidos conduzidos até a Delegacia de Polícia local para proceder ao registro da ocorrência de crime contra a fauna e crueldade contra animais.
A Vigilância Sanitária do Município foi acionada para providenciar os descarte dos peixes, pois estavam em situação imprópria para o consumo.
Os objetos com comprovação documental de propriedade ficaram na responsabilidade dos respectivos proprietários.