35º BPM: mudança estrutural na Brigada Militar em todo o Estado faz subordinação do comando em Cachoeira passar de Santa Cruz para Santa Maria / Foto: BM/Arquivo
O 35º Batalhão de Polícia Militar de Cachoeira do Sul, hoje subordinado à jurisdição da Comando Regional do Vale do Rio Pardo (CPRO/VRP), será transferido nos próximos dias para o Comando Regional de Polícia Ostensiva Central, com sede em Santa Maria.
Em entrevista à Rádio Fandango, o comandante do 35º BPM, tenente-coronel Jaime Soligo Filho, disse que a mudança já foi publicada no Diário Oficial do Estado e faz parte a reestruturação da Brigada Militar, que hoje tem no interior 14 comandos regionais de policiamento ostensivo.
Com a mudança, a BM passará a contar com mais dois comandos em outras regiões do Estado, readequando os batalhões em outras cidades sede. O Comandante do CPRO/Central é o Coronel Cleberson Braida Bastianello.
O QUE MUDA?
Na prática, as rotinas de policiamento da Brigada Militar em Cachoeira do Sul permanecem como estão, ou seja, a mudança de subordinação de Santa Cruz do Sul para Santa Maria não deverá interferir no planejamento ostensivo e operacional que hoje está em andamento no 35º BPM. A reestruturação dos comandos integra as ações do Programa RS Mais Seguro, criado pelo governador Eduardo Leite, que busca um afinamento nas relações entre as regionais da Brigada Militar e da Polícia Civil em ações de prevenção e combate à criminalidade no Rio Grande do Sul.
Com informações de Carlos Simonetti – Rádio Fandango