Crédito: Lucas Uebel
Na tarde desta segunda-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou o último treinamento com os portões abertos dentro de uma sequência de trabalho que começou na quinta da semana passada e que foca a partida contra o América Mineiro, dia 22, na Arena, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, no retorno da competição após a parada da data FIFA.
A movimentação desta segunda-feira iniciou sob a orientação do preparador Reverson Pimentel e sua equipe de preparação física. Os atletas passaram por circuitos de força, com levantamento de peso, e também de arranque e velocidade.
Logo após, Renato dividiu o grupo em quatro times de sete jogadores que se enfrentavam alternadamente, em campo reduzido, e com área de ação limitada para o setor de meio-campo, focado na compactação do setor e na melhor tomada de decisão para recuperar a bola e fazê-la chegar ao ataque. Caso a bola ultrapassasse os meias e chegasse aos atacantes, eles tinham apenas um toque para fazer o gol em duas pequenas traves.
Na segunda parte, já em campo maior e metas em tamanho normal, o grupo foi dividido em três times. Dois se enfrentavam com limite de dois toques na bola enquanto os atletas do time que esperava a vez de entrar ficavam em volta do campo servindo de jogador coringa caso fossem utilizados.
Em nenhuma dessas ações, o técnico Renato indicou uma possível equipe para o jogo da próxima quinta.
Na parte final do treino, Adriel sentiu um problema no pé esquerdo e deixou o gramado mais cedo.
Em seu site oficial, por meio do Departamento Médico, o Clube informou que o atacante Everton Galdino apresentou um desconforto no treino de ontem. Um exame de ressonância magnética constatou distensão de grau II no músculo reto-anterior da coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento e será avaliado periodicamente para o retorno aos treinamentos.
O grupo volta a trabalhar na manhã desta terça-feira, a partir das 10 horas, no CT Luiz Carvalho, com portões fechados à imprensa.