O deputado estadual pelo PL, Cláudio Tatsch, divulgou nesta quarta-feira que a superintendência regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) aceitou o anteprojeto que deve embasar a licitação da reforma da Ponte do Fandango. “O termo de aceitação foi publicado hoje, em boletim administrativo do Dnit.
Isso significa que estão sendo concluídas as etapas que antecedem a abertura da concorrência pública para a obra”, explica o parlamentar.
O Dnit tem agora um prazo de 60 dias para elaborar o edital da licitação. “Prazo que solicitei que seja reduzido para no máximo 30 dias, tendo em vista a urgência da obra e o tempo de espera da cidade. Já são um ano e oito meses de interdição parcial da ponte, que está liberada somente para o trânsito de veículos leves”, acentua. “Foi com satisfação que recebi esta importante notícia do superintende regional do Dnit, Hiratan Pinheiro, em reunião ocorrida hoje, na companhia também do colega deputado Luiz Fernando Mainardi, parceiro na busca pela obra”, completa Tatsch.
Conforme lembra o deputado, a reforma da Ponte do Fandango foi um compromisso assumido desde o início do mandato, junto com os deputados Airton Lima e Luiz Fernando Mainardi. “O assunto foi pauta de duas viagens minhas a Brasília e de outras tantas audiências na superintendência regional do Dnit. Cachoeira merece de volta a sua ponte com capacidade normal de tráfego de veículos”, finaliza.