Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA
Na tarde desta segunda-feira, as Gurias Gremistas receberam o São Paulo no CFT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. O confronto direto por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro A1 terminou com a equipe do Grêmio sendo superada pelo placar de 3 a 0.
O próximo compromisso da equipe tricolor será o Gauchão 2023.
Em campo, sem Shashá e Raquel Fernandes, que estavam suspensas, o técnico Felipe Endres precisou fazer modificações no time. Cássia foi a escolhida para atuar na lateral-direita e o ataque foi composto por Dani Barão e Agostina.
Com as duas equipes precisando do resultado, a partida iniciou truncada no meio-campo, sem grandes oportunidades e com muitas faltas. O ponteiro passava dos 20’ e nenhum chute a gol havia acontecido no duelo.
O Grêmio tocava a bola, buscava brecha na defesa, mas as adversárias marcavam alto e dificultavam as ações gremistas.
Na primeira chegada perigosa do São Paulo, a equipe paulista balançou as redes. Primeiro, aos 34’, Vivi fez uma grande defesa, após cruzamento rasteiro. Porém, com 35’, Glaucia apareceu na área tricolor, pegou o rebote e marcou.
As tricolores responderam logo depois, com Caty, aos 37’. A atacante recebeu pela direita, avançou para dentro da grande área e chutou, mas a finalização foi para fora.
Buscando o gol, as Gurias Gremistas passaram a estar mais presentes na área adversária nos últimos minutos. Aos 42’, Pati Maldaner pegou a sobra e cruzou, mas Carlinha pegou firme. Um minuto depois, Caty deixou Dani Barão cara a cara com a arqueira, mas a atacante resvalou e não conseguiu concluir a jogada.
No último minuto, Agostina cobrou falta, de frente para o gol, mas a chance foi por cima da meta.
O Grêmio voltou para a segunda etapa sem modificações e no ataque. Aos quatro minutos, Pati Maldaner chutou de longe, mas a finalização foi para fora. Um minuto depois, Caty também buscou a tentativa de fora da área, mas Carlinha defendeu em dois tempos.
Com nove jogados, a equipe de Felipe Endres entrou na área com perigo, mas Barão, acabou escorregando e a arqueira ficou com a bola. Um minuto depois, mais uma vez Caty tentou empatar a partida em chute de longa distância, mas Carlinha defendeu.
Aos 17’, as Gurias Gremistas assustaram a goleira adversária mais uma vez. Rafa Levis cobrou falta e fez a arqueira defender em dois tempos. Já com 22’ jogados, Mónica Ramos pegou sobra e chutou de longe, a bola passou perto da trave.
As primeiras mudanças no Grêmio vieram aos 24’. Laís Giacomel e Emmily Karla entraram nas vagas de Mónica Ramos e Agostina. O ponteiro passava dos 26’, quando Caty encontrou Rafa Levis, que não conseguiu concluir a gol.
Após as tentativas do Tricolor Gaúcho, o São Paulo ampliou aos 27’. Depois de um cruzamento, Naná completou para o gol.
O Grêmio seguia buscando o gol, principalmente em bolas alçadas na área, mas a defesa afastava. Aos 39’, Dani Barão deixou o gramado para entrada de Brito.
Nos acréscimos, as paulistas ampliaram com Vivian. Final de jogo: Grêmio 0x3 São Paulo.