As Gurias Coloradas Sub-20 venceram a Ferroviária por 4 a 2 e estão classificadas para as semifinais do Campeonato Brasileiro, pelo segundo ano consecutivo. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Os gols colorados foram marcados por Ketlin, Priscila e Tamara, duas vezes.
Na raça, na garra, na determinação!
As Gurias Coloradas abriram o placar ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Bianca Martins lançou para Ketlin, que driblou a defesa adversária e chutou da entrada da área, marcando um golaço.
Se o primeiro tempo foi de poucas oportunidades para ambas as equipes, o segundo tempo foi de goleada. Sofrendo revés em casa, a Ferroviária foi a campo buscando reverter o resultado. A oportunidade surgiu aos 27 minutos com Rhaissa, deixando o placar igualado entre as equipes. Aos 34 minutos, Ana Hansen ampliou para a equipe grená. Mas as Gurias Coloradas não recuaram e foram em busca da virada.
Aos 40 minutos, Ketlin foi derrubada na área e a arbitragem assinalou pênalti para as Coloradas. Priscila cobrou e mandou a bola no canto esquerdo da goleira Yanne, para deixar tudo igual na Fonte Luminosa.
A virada do Clube do Povo veio quatro minutos depois, com Tamara. Carol Gil lançou a bola na área e encontrou a lateral, que cabeceou para fundo das redes. Virada das Gurias na Fonte Luminosa!
O duelo estava se encaminhando para o fim, mas as Gurias seguiam pressionando. Já nos acréscimos, em uma tabelinha entre Tamara e Alice, a atacante cruza na área para a lateral que recebe, ajeita e chuta para o gol, marcando seu segundo tento na partida, para fechar a goleada alvirrubra e carimbar a classificação das Gurias Coloradas nas semifinais do Brasileirão.
O duelo das semis será diante do Fluminense, que eliminou o Cefama-MA nas quartas de final. A partida de ida vai ser em Porto Alegre, entre os dias 13 e 15 de junho. Já a partida da volta será no Rio de Janeiro, entre 20 e 22 de junho.
Ficha Técnica
Ferroviária: Yanne; Samara (Duda), Ana, Catarina e Anita (Luana); Laura (Aninha), Fernanda e Ana Hansen; Geovanna, Natália e Raíssa (Rhaíssa). Técnica: Julia Passero.
Internacional: Mari Ribeiro; Tamara, Guta, Ketlin e Erica (Carol Gil); Bianca Martins (Myka), Danny Teixeira e Gabi Berchon (Amanda Locatelli); Iasmin (Maria Mendes), Priscila e Alice. Técnico: Elvis Tórgo.
Gols: Ketlin, aos 39’/1ºT (I). Rhaissa, aos 27’/2T (F). Ana Hansen, aos 34’/2T (F). Priscila, aos 40’/2ºT (I). Tamara, aos 44’/2T (I). Tamara, aos 51’/2T (I).
Cartões: Bianca Martins (I), Geovana (F), Laura (F), Samara (F), Ketlin (I), Raíssa (F), Fernanda (F), Carol Gil (I) e Maria Mendes (I).