Da Lua foi morto em briga com homens em situação de rua no Litoral Norte gaúcho / Foto: Arquivo/OC
O cachoeirense Guilherme Fontanari Skolaude, o Da Lua, 41 anos, foi assassinado na noite de domingo (28) em Capão da Canoa, no Litoral Norte gaúcho. Ele foi identificado como sendo o homem em situação de rua que foi atingido com golpes de faca, tesouras, pedaços de azulejo e pedras numa briga que teve o envolvimento se outros moradores de rua.
Da Lua sofreu cortes na cabeça e perfurações nas costas. Quatro suspeitos foram detidos pela Brigada Militar. A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar as circunstâncias do assassinato.
ANTECEDENTES
Da Lua tinha extensa uma ficha criminal. Seus antecedentes eram principalmente por crimes contra o patrimônio, como furto e roubo. Em março de 2020, ele protagonizou um crime inusitado ao agredir uma policial militar e roubar uma viatura da BM no Centro de Cachoeira do Sul. Após golpear a PM pelas costas, da Lua fugiu com a viatura pela Rua Júlio de Castilhos, nas foi abordado e preso em cerco policial na Rua David Barcelos.
O velório está previsto para começar às 8h desta quarta-feira (31) na capela da Funerária Madre Teresa na Rua Ivo Becker. O sepultamento será às 11h no Cemitério Municipal de Cachoeira do Sul.