Crédito: Bárbara Assmann / Grêmio FBPA
Jogando fora de casa e com muita determinação, as Gurias Gremistas conquistaram uma vitória importante na tarde desta sexta-feira. Com placar de 2 a 0 sobre o Athletico-PR pela 10 rodada e gols de Agostina e Raquel no CAT do Cajú, o Tricolor chegou aos 13 pontos na tabela de classificação.
Logo aos dois minutos de jogo, Raquel recebeu pelo lado esquerdo e chutou cruzado tentando encobrir a goleira adversária. A bola passou perto, mas não entrou no gol. O gol das Gurias Gremistas nasceu aos sete minutos do primeiro tempo. Com grande jogada da Raquel acionando Agostina, a estreante do Tricolor chutou forte no canto esquerdo da goleira e abriu o marcador no CT das adversárias.
Com vantagem no placar, o Grêmio manteve o sistema defensivo atento, pois o Athletico-PR investiu no ataque e chegou a criar mais volume de jogo, atacando bastante pelos lados e causando perigo no gol da goleira Vivi.
Na volta para segundo tempo, o técnico Felipe Endres realizou apenas uma substituição com a entrada de Dani Barão na vaga de Laís Giacomel.
Logo aos três minutos da segunda etapa, o Tricolor mostrou que buscaria a vitória. Com bom posicionamento pelo meio na entrada da área, Raquel recebeu e girou rapidamente sobre a dupla marcação e chutou forte sem chances de defesa para a goleira do time mandante.
Aos 28 minutos, após boas chances de ampliar o placar, o Grêmio fez mais uma mudança com a entrada de Emmily Karla na vaga de Raquel. Com 33 minutos, Dani Ortolan assumiu a vaga de Agostina. Com 44 minutos, Dani Ortolan precisou sair de campo com o joelho machucado e Lari Sanchez ingressou no gramado. Peña também saiu para entrada de Raíssa Bahia.
Com o resultado, as Gurias Gremistas chegam aos 13 pontos na tabela de classificação. O próximo confronto gremista será contra a equipe do Ariquemes no dia 13 de maio com mando do Tricolor.
Escalação: Vivi, Laís Giacomel (Dani Barão), Tuani, Pati Maldaner e Natane; Brito, Jessica Peña (Raíssa Bahia) e Agostina (Dani Ortolan depois Lari Sanchez); Caty, Raquel Fernandes (Emmily Karla) e Cássia.
Técnica: Felipe Endres.