Adolescente Iago dos Santos Machado tinha 17 anos e era da zona norte de Cachoeira do Sul / Foto: Divulgação
O adolescente cachoeirense Iago dos Santos Machado, de 17 anos, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (20), em Santa Maria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Brigada Militar foram acionadas por volta das 15h para atender a um chamado dando conta de que um jovem havia sido vítima de disparos de arma de fogo na Rua Lavras do Sul, no Bairro Santa Marta, Distrito de Santo Antão, na zona norte do município.
Quando chegaram ao local, a BM e os socorristas do Samu constataram que Iago já não apresentava mais sinais vitais. O corpo estava no pátio da residência ao lado de onde ele morava. Aos policiais, moradores relataram terem escutado pelo menos seis tiros.
Pessoas que teriam testemunhado o crime afirmaram ter visto Iago correndo fugindo para o pátio do vizinho, na tentativa de fugir do atirador, que foi visto deixando o local a cavalo. O assassino estaria usando moletom escuro e bermuda.
Agentes da Polícia Civil estiveram no local para registro de ocorrência e liberação do corpo. Conforme levantamento preliminar do Instituto-Geral de Perícias (IGP) no local do crime, Iago foi atingido por três tiros, sendo um no braço direito, um nas costas e outro na barriga. O corpo de Iago foi encaminhado para exame de necropsia no Posto Médico-Legal de Santa Maria. Esse já o 23º homicídio do ano e o 7º do mês de abril em Santa Maria.
DE CACHOEIRA DO SUL
O adolescente Iago dos Santos Machado era natural de Cachoeira do Sul. Antes de ir embora para Santa Maria, ele passou a infância e parte da adolescência no Bairro Funcap, na zona norte da cidade, onde hoje moram familiares do garoto, que estudou na Escola Ciep Virgilino Jayme Zinn. Iago iria completar 18 anos no dia 12 de maio.
Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre velório e sepultamento.