Agropecuarista Guilherme Bampi: investimentos em genética, entre outros fatores, deram grandes resultados em Jaguarão / Fotos: Divulgação
Situada no distrito de Cordilheira, no interior de Cachoeira do Sul, a Agropecuária Bampi fez bonito no 14º Concurso Regional de Borregas, na última sexta-feira (14), em Jaguarão, no sul do Estado. Um trio de borregas da propriedade, que é administrada por Guilherme Bampi, foi o grande campeão da categoria Borregas no julgamento de ovinos da feira.
Mais de 50 trios de raças variadas entraram na pista do julgamento. De acordo com Bampi, o resultado é um somatório de fatores, como investimentos em genética, nutrição e manejo, bem como rusticidade, precocidade, beleza, desenvolvimento, entre outros.
Os exemplares colocados em pista pela Agropecuária Bampi na feira de Jaguarão também foram campeãs da Fenovinos 2022. O título conquistado na sexta-feira tem peso estadual e mais uma vez coloca a genética dos ovinos produzidos em Cachoeira na vitrine do agronegócio gaúcho.
Representando Cachoeira do Sul, também participou da feira o casal de ovinocultores Pio Valdir Roos da Silva, o Pitbull, e Patrícia Lima. O cachoeirense Denis Stringuini representou o Sindicato Rural de Cachoeira do Sul e João Victor Flores esteve no evento pelo Núcleo Cachoeirense de Criadores de Ovinos (NCCO).
Cachoeirenses em Jaguarão: genética de Cachoeira tem reconhecimento estadual