Entidade tem firmado parcerias para qualificar ainda mais suas atividades. Foto: Divulgação.
A Associação Municipal dos Autistas (AMA), de Cachoeira do Sul, tem um cronograma de atividades com crianças em um trabalho voluntário, conforme a presidente Bruna Azevedo. A entidade foi fundada por pais de autistas e pessoas com TEA em novembro do ano passado. A sede está localizada no prédio da Universidade Aberta do Brasil (UAB), na sala 11, entrada ao lado da loja Lebes em uma sala cedida por um empresário da cidade.
Segundo Bruna, a associação conta com voluntários para atividades e atendimentos. Tem, por exemplo, uma neuropsicopedagoga que uma vez por semana atende duas crianças. Também dispõe de uma professora de Educação Física que trabalha atividades físicas e motoras com as crianças. “Há poucas semanas fechamos parceria com a Fisioterapia e Psicologia da Ulbra”, disse a presidente, acrescentando que a fisioterapia abriu algumas vagas para atender associados da AMA que necessitam do atendimento.
ATENÇÃO
“A Psicologia cedeu três estagiárias para o grupo terapêutico de pais com supervisão da sua coordenação onde firmamos parceria com a ADVCC”, salientou Bruna. O atendimento acontece todas as quintas-feiras das 18h30min às 19h30min. O grupo é aberto para pais de pessoas com autismo e deficientes visuais e cegos.
Neste mês de abril também foi fechada parceria com o Laboratório Hemolab para realizar a tipagem sanguínea de forma gratuita, que serve para a confecção da carteirinha CIPTEA. “Trata-se de uma carteira de identificação da pessoa com transtorno do espectro autista a nível estadual”, observou Bruna.
IMPORTANTE
A AMA também realizou na quinta-feira (6) uma atividade denominada Páscoa Solidária envolvendo diversas associações.
DOAÇÕES
Bruna Azevedo ressalta que a AMA aceita doações através de contribuição financeira (PIX) ou material pedagógico. Os contatos podem ser feitos via rede social @amacachoeiradosul