Crédito: Jota Finkler
Em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Internacional venceu o Flamengo, na Gávea, por 2 a 1, com gols de Rangel e Fellipe Resende. Atualmente a equipe está na 5ª colocação com 10 pontos ganhos. No dia 27 o adversário será o América-MG fora de casa.
Logo nos primeiros momentos de jogo a partida se apresentou de muito estudo por ambos os times. O jogo truncado no meio-campo marcou os minutos iniciais. Aos 11 minutos o primeiro arremate do jogo foi do Inter. Rangel recebeu de Gustavo Prado e soltou a bomba para a defesa do goleiro Kauã Santos. Aos 17 Vinicius Souza foi travado no momento do arremate a gol dentro da área.
Com 20 minutos Matteo aparou cruzamento de cabeça e a bola flertou com o gol, mas saiu ao lado. O mesmo Matteo arriscou de longe, sete minutos depois, mas pegou muito embaixo da bola. Em seguida foi Rangel cobrando escanteio direto que assustou o goleiro do Flamengo.
Aos 35 veio o gol que o Celeiro de Ases merecia. Allan Aniz venceu o goleiro no cruzamento e Rangel aparou para o fundo das redes. De lateral para lateral o Inter saltou à frente do marcador ! Aos 44, Jhonatan Kauan parou no goleiro, após conclusão dentro da pequena área.
No segundo tempo o Flamengo voltou mais ligado e aos 9 minutos Petterson empatou o jogo. O gol não mudou o ânimo Colorado. Vinicius Souza parou no goleiro aos 19 e depois de três trocas que deram novo vigor ao meio-campo, o Inter voltou a marcar.
Aos 29 Samuel encontrou Gustavo Prado pela direita. O cruzamento achou Fellipe Resende, que acabar de entrar, na segunda trave. O atacante só teve o trabalho de empurra pro fundo das redes e recolocar o Inter na frente. Aos 35 Adriel fez o que quis com seu marcador e cruzou de letra. No rebote Anderson encheu o pé e Kauã Santos salvou o Flamengo com grande defesa.
Ficha Técnica
Flamengo (1): Kauã Santos; Daniel, Diego, Cleiton e Eduardo; Evertton (Weliton), Pedrinho (Rodrigo), Caio (Daniel Rogério) e Werton; Petterson e Mateusão (Ryan Luka). Técnico: Leonardo Ramos.
Internacional (2): Kauan; Allan Aniz (Evertow), Samuel, Moretti (Bastian) e Rangel; Lukayan (Moretti), Matteo (Fellipe Resende), Jhonatan Kauan (Adriel), Gustavo Prado (Enzo) e Tortello (Anderson); Vinícius Souza. Técnico: João Miguel.
Arbitragem de Felipe da Silva Gonçalves, auxiliado por Daniel de Oliveira e Wallace Muller.
Cartões Amarelos: Evertton, Rodrigo e Caio (FLA) Jhonatan Kauan, Tortello e Fellipe Resende (INT).
Gols: Rangel (35´ 1T), Petterson (9´2T) e Fellipe Resende (29´ 2T)
Local: Estádio da Gávea (Rio de Janeiro).