Goleira Lorena e lateral Sinara são homenageadas pelos 50 jogos com a camisa tricolor

Por
Goleira Lorena e lateral Sinara são homenageadas pelos 50 jogos com a camisa tricolor
GRÊMIO
2 de abril de 2023 - lg-noticias-goleira-lorena-e-lateral-sinara-sa-o-homenageadas-pelos-50-jogos-com-a-camisa-tricolora--35347

Crédito: Morgana Schuh / Grêmio FBPA

A goleira Lorena e a lateral-direita Sinara foram homenageadas pelos 50 jogos completados com a camisa azul, preta e branca.

As atletas receberam das mãos do diretor do futebol feminino, Claudio Neis e da preparadora de goleiras, Sol Farias um troféu e uma camisa com o número 50, em alusão a marca.

Lorena completou 50 jogos na partida diante do Cruzeiro, na estreia das Gurias Gremistas no Nacional, no dia 25 de março. A goleira chegou ao Grêmio em 2019 e foi fundamental na campanha do Clube, de acesso à elite do futebol brasileiro no mesmo ano. Na temporada passada, conquistou o Gauchão. Além disso, a atleta soma passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira e principal. Tem no currículo o título de Campeã Sul-Americana Sub-20, Campeã da Copa América 2022 junto da equipe. Suas atuações durante a competição com a Seleção Brasileira principal lhe renderam a marca de primeira goleira a terminar o campeonato sem sofrer nenhum gol, assim como o título de melhor arqueira da competição.

“Estou muito feliz por ter alcançado 50 jogos pelo Tricolor. Estou no grupo desde 2019, então para mim é uma honra poder atingir esta marca e espero que seja os primeiros 50 de muitos que virão”, comentou a goleira.

No dia 13 de março, na partida diante do Corinthians, disputada em São Paulo, foi a vez da lateral Sinara atingir a marca de 50 jogos com a camisa tricolor. A atleta, que chegou no Clube no início de 2020, defende a posição e já ajudou a equipe feminina a se consolidar nos últimos três anos, entre as oito melhores do país. Na temporada passada, ergueu a taça de Campeã Gaúcha, após grande vitória sobre o Internacional.

“Estou muito feliz em completar 50 jogos com a camisa do Grêmio. A gente sabe o quanto é difícil no futebol feminino atingir essa marca devido ao números de jogos e competições no ano. Completei três anos de Grêmio e agora completo 50 jogos com essa camisa. Foi um objetivo que eu criei ao longo dos anos em que eu estava aqui. Vi atletas conquistarem essa marca e hoje me sinto muito feliz e grata por essa homenagem”, comentou Sinara.