Gurias Gremistas são superadas pelo Bahia em Salvador

Por
Gurias Gremistas são superadas pelo Bahia em Salvador
GRÊMIO
26 de março de 2023 - lg-noticias-gurias-gremistas-sa-o-superadas-pelo-bahia-em-salvador--35272

Crédito: Morgana Schuh/Grêmio FBPA

Atuando em Salvador diante da equipe do Bahia, na noite deste sábado, 25, as Gurias Gremistas foram superadas pelo placar de 3 a 2. O jogo, disputado no Estádio de Pituaçu, foi válido pela quinta rodada da competição. As Gurias Gremistas marcaram com Raquel Fernandes e Dani Ortolan. Os gols do Bahia foram assinados por Ellen, Taba e Yenny Acuña.

O Tricolor segue com sete pontos. O próximo confronto será disputado em casa, diante do Santos. O jogo está marcado para sábado.

Em campo, o comandante Tricolor promoveu três trocas na equipe. A defensora Nágela entrou na vaga da zagueira Mónica Ramos. A atacante Shashá passou para a lateral-direita e, no ataque, o trio foi formado por Rafa Levis, Raquel Fernandes e Cássia.

Nos primeiros 10 minutos de partida, as duas equipes trocavam muitos passes no meio de campo e poucas grandes chances de gol foram somadas. Porém, Iasmin Paixão, quando acionada, mostrava segurança. Aos quatro minutos, o Bahia arriscou com Pissaia, mas a arqueira defendeu com facilidade.

Aos 18’, Fabi Ramos cruzou para Ellen, que completou para o gol, sem chances para a arqueira gremista. Sem se intimidar com o placar, o Grêmio partiu para cima e encontrou o gol aos 29’. Dessa vez, Cássia, cruzou na medida para Raquel, que chutou para as redes, empatando a partida.

O jogo seguiu disputado no meio-campo e, aos 46’, Paixão realizou uma grande defesa. Nathane girou e chutou, fazendo a goleira espalmar.

O Tricolor voltou para a segunda etapa sem mudanças e impondo pressão no Bahia. Aos quatro, Tuani cruzou para a área e a defesa baiana afastou. No rebote, Caty dominou e chutou firme, mas a finalização foi em cima da adversária.

Com inteligência, as Gurias Gremistas criavam. Aos sete minutos, Caty recebeu na entrada da grande área e escorou para Peña, que chegou finalizando, mas a bola foi para fora.

A partir dos 10’, o Bahia voltou a pressionar, mas a defesa do Grêmio, atenta, afastava. Com 15’ jogados, veio a melhor chance do Grêmio. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Raquel Fernandes, na esquerda. A atacante chutou firme, mas a goleira realizou uma grande defesa.

Aos 22’, foi a vez de Peña, quase virar a partida. A volante recebeu na área, chutou, mas a bola subiu demais. Logo depois, Manu Balbinot e Laís Giacomel entraram nas vagas de Peña e Natane.

As Gurias Gremistas seguiram em busca da virada e, aos 30’, Felipe promoveu mais uma troca. Shashá saiu para a entrada de Lari Sanchez.

O Tricolor trabalhava a bola, mas encontrava dificuldades na marcação do Bahia. Querendo a vitória, aos 35’, Felipe Endres colocou em campo duas atacantes. Dani Ortolan e e Emmily Karla entraram nas vagas de Cássia e Raquel Fernandes.

O ponteiro passava dos 39’, quando a partida ficou intensa. O Bahia marcou e ficou novamente à frente, com gol de Taba. Sem dar oportunidade para o Bahia respirar, as tricolores empataram a partida novamente, aos 40’. Manu Balbinot deu um belo passe para Dani Ortolan, pifando a atacante, que apenas empurrou para o gol. As gremistas, ainda na emoção, acabaram serando superadas aos 41’, após gol de Yenny Acuña.

Final de jogo: Bahia 3×2 Grêmio.