As expulsões de MC Guimé e Cara de Sapato exigiram da produção do BBB uma atitude por pura matemática: a previsão de data para a final estaria comprometida com dois jogadores a menos. O que fazer? De todas as opções, a Globo tomou a pior decisão: devolveu ao game dois eliminados.
Fred Nicácio e Larissa voltam com toda a bagagem de quem passou semanas fora da “casa mais vigiada do Brasil”. Cheios de informações e com a impressão que o público tem sobre o jogo, os dois retornarem é injusto. Foram eliminados. Acabou. A regra é bem simples. Basta que seja cumprida.
Poderiam fazer desde adiar em duas semanas as eliminações até uma dinâmica nova envolvendo os jogadores que sobraram na casa. Mas quando uma decisão assim é tomada, todas as próximas edições estão atingidas de alguma forma. Afinal, a vontade do público em eliminar um brother ou uma sister – algo que deveria ser soberano no jogo – deixou de ser prioridade. Quando até as regras básicas são manipuladas, além do que os cortes já fazem com cada participante, tudo é permitido. Bola fora…