Que drama… Mas Grêmio passa para final

Por
Que drama… Mas Grêmio passa para final
GRÊMIO
25 de março de 2023 - gremionafinal

Crédito: Lucas Uebel

O Grêmio é o primeiro finalista do Campeonato Gaúcho. Na tarde deste sábado, a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho venceu o Ypiranga por 2 a 1, na Arena do Grêmio e se classificou nos pênaltis por 5 a 4.

O Tricolor agora espera seu adversário do confronto entre Internacional x Caxias, neste domingo, às 18 horas, no Estádio Beira-Rio

O Ypiranga abriu o placar aos sete minutos do segundo tempo. Mossoró aproveitou o erro na saída de bola do zagueiro Bruno Alves e finalizou de fora da área. Mas aos 15, o Grêmio empatou. Bitello cruzou na área e Thaciano apareceu para concluir.

Na sequência, o Grêmio virou aos 32 minutos em cobrança de escanteio, com Reinado mandando para a área e Bruno Alves subindo mais que Ronald para marcar de cabeça.

A vaga na final foi decidida nos pênaltis. Reinaldo iniciou as cobranças e desperdiçou. Gedeilson também errou. Já Cristaldo fez para o Tricolor. Mossoró marcou para o time de Erechim. Bitello e Erick também converteram. Suárez mandou fez o terceiro do Grêmio. Adriel defendeu a cobrança de Ralph, mas Diego Souza mandou no travessão. Caíque fez de bomba. Bruno Alves fez o quarto gremista. Ronald empatou para o Ypiranga. Gustavinho marcou para o Tricolor e Adriel defendeu a última cobrança de Jhonatan Ribeiro.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 (5) x (4) 1 YPIRANGA

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Data: 25 de março de 2023, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva

Assistentes: Tiago Kappes Diel e Fagner Côrtes

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro

Cartões amarelos: Patric Calmon e Erick (Ypiranga); Reinaldo (Grêmio)

GOLS:

GRÊMIO: Thaciano (aos 15 minutos do 2°T) e Bruno Alves (aos 32 minutos do 2°T)

YPIRANGA: Mossoró (aos 7 minutos do 2°T)

GRÊMIO: Adriel; João Pedro, Bruno Alves, Bruno Uvini e Reinaldo; Bitello, Thaciano (Gustavinho) e Vina (Diego Souza); Everton Galdino (Thiago Santos), Ferreirinha (Zinho) e Luis Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho

YPIRANGA: Caíque; Gedeílson, Islan, Windson (Ronald) e Patric Calmon (Gustavo Nogy); Lorran, Mossoró e João Pedro (Ralph); Matheuzinho (MV), William Barbio (Jhonatan Ribeiro) e Erick.

Técnico: Luizinho Vieira