A Brigada Militar, através do 2º Batalhão de Polícia Militar (2° BPM), na noite deste sábado, no Bairro Vila Nova, em Pantano Grande, prendeu um homem de 40 anos por tentativa de homicídio.
Após uma ligação sobre a tentativa de invasão em uma residência, uma guarnição seguiu até o local citado. Chegando, os policiais encontraram um homem caído no chão atingido com disparo de arma de fogo na cabeça, estava sendo socorrido por familiares, que deslocaram para o posto médico. O autor do tiro estava escondido dentro de uma residência. Ao avistar os policiais, o autor se rendeu e entregou a arma do crime, um revólver calibre 32, com três munições intactas e três deflagradas.
Os familiares da vítima e moradores cercaram a residência, sendo necessário apoio de outras guarnições de Rio Pardo para garantir a segurança da área. No entanto, antes da chegada do apoio, o pai do autor chegou no local e começou a ser agredido por populares revoltados com o crime, sendo necessária a intervenção da Brigada Militar.
A vítima – de 26 anos – foi transferida com vida para o Hospital Regional do Vale do Rio Pardo.
Já o autor do tiro foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Polícia. onde foi feito o registro.