Culpa é do sexo com banho? Prefeitura de Candelária nega autoria de áudio

Por
Culpa é do sexo com banho? Prefeitura de Candelária nega autoria de áudio
REGIÃO
18 de fevereiro de 2023 - Crédito: Freepik

Um assunto tomou conta das rodas de conversa em Candelária neste fim de semana. Um áudio atribuído a um secretário municipais circula nas redes sociais tratando da estiagem que assola o Município. Durante o áudio – que viria de entrevista para uma rádio local, a argumentação do titular da pasta chama a atenção. Uma das desculpas apresentadas: a população possui mais animais para abastecer atualmente. Outro ponto, que seria o principal para a falta de água: em outros tempos, as pessoas mantinham relações sexuais e seguiam para o trabalho ou dormir sem banho. Já com hábitos mais modernos, ainda de acordo com o áudio, a rotina passou a incluir o consumo de mais água com banhos e escovação de dentes.

O áudio viralizou e chegou a extrapolar os limites de Candelária. Em razão da repercussão, a Prefeitura decidiu divulgar uma nota de esclarecimento:

“A Prefeitura de Candelária esclarece a opinião pública a respeito de um áudio que está circulando nas redes sociais, junto com o seguinte texto: “Secretário da Prefeitura de Candelária explicando a falta d’água no município, esclarecendo o povo em entrevista a Rádio Candelária.” Trata-se de uma evidente notícia falsa, sem qualquer relação com um secretário municipal ou com outra pessoa vinculada à Prefeitura de Candelária. Tais circunstâncias ficam muito claras com o teor das informações veiculadas e o próprio sotaque do autor do áudio. Esse esclarecimento se impõe pela repercussão que o caso ganhou, trazendo uma injusta e indevida imagem negativa ao município a partir da veiculação de um depoimento de pessoa não identificada, que apresenta razões nada convencionais sobre a falta de água. Não se sabe se o episódio repercute o depoimento de uma autoridade de outro município ou se é alguma brincadeira como outras tantas que são comuns nas redes sociais. Seja como for, além de estabelecer a verdade sobre a falsa autoria do áudio, a Prefeitura de Candelária se solidariza com as inúmeras famílias do município e da região que sofrem com o drama da falta de água, ao mesmo tempo em que reafirma seu compromisso de tratar essa questão com a seriedade e o respeito que merecem.

PREFEITURA DE CANDELÁRIA”