O empresário Lincoln Zaghi Júnior- que matou o cachoeirense Utan Guaraçai da Rosa Camargo, 38 anos, no último dia 28 em São José, na Grande Florianópolis – teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Segundo a Polícia Civil, o mandado foi expedido na quinta-feira (9) e, desde então, os policiais realizam buscas para localizar e prender o investigado. O cachoeirense trabalhava como garçom no Balcão Mané, restaurante do Mercado Público de Florianópolis.
A Polícia Civil havia feito o pedido de prisão contra o investigado, que foi autorizado pelo Poder Judiciário. A defesa de Lincoln informou que está a par da decisão. O advogado Bruno Gastão da Rosa destacou ainda que não sabe o paradeiro do cliente, mas afirma que ele deve se apresentar nesta segunda-feira (13). Além disso, que a defesa pretendem entrar com recurso para evitar a prisão.
ATENÇÃO
No sábado (28), a PM informou que após receber uma multa de trânsito, Lincoln foi até um bar em São José e iniciou uma discussão com o proprietário do estabelecimento, por acreditar que ele havia feito a denúncia que gerou a multa.
Ao presenciar as ameaças feitas por Lincoln ao proprietário do bar, o cachoeirense Utan se levantou da mesa com o intuito de interferir na discussão. Lincoln, que estava com uma marma na mão, então teria atirado contra Utah, que morreu no local..
Após o crime, o empresário fugiu em um Porsche Boxster. Uma câmera de monitoramento flagrou o crime. A defesa alega que o empresário agiu em legítima defesa. O investigado prestou depoimento por videochamada na quarta-feira, dia 1º de fevereiro. Ao delegado ele contou onde descartou a arma usada no crime, segundo informou o advogado de defesa. Lincoln foi indiciado pelo crime de homicídio doloso, quando há intenção de matar.