Em março de 2021, o médium brasileiro Athos Salomé afirmou que a Terceira Guerra já havia começado. O primeiro sinal do enfrentamento mundial foi o surgimento da Covid-19, que poderia ser considerado o início de uma guerra biológica. A mesma profecia foi alertada em 2012. No ano de 2022, no início de janeiro, alertou em sua rede social sobre o início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.
A Organização das Nações Unidas (ONU) apresentou como confirmados desde o início da guerra 6.952 civis mortos e 11.144 feridos, lembrando que estes números estão muito abaixo dos reais.
Líderes mundiais estão de fato começando a vislumbrar um futuro sombrio, afirma Salomé. O Papa apela ao mundo para que esta situação seja invertida.
O primeiro-ministro alemão, Olaf Scholz, disse que o país está pronto para uma escalada na guerra na Ucrânia. Desde 1945, a Alemanha não envia armas letais para zonas de conflito, mas conseguiu pressionar ScholZ a concordar com a entrega de tanques. Berlim teria tentado negociar com o Brasil para que o governo fornecesse munição para esses tanques. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva negou ter ajudado a Ucrânia com munição para a guerra, disse não querer problemas com a Rússia.
O Reino Unido está considerando policiar o espaço aéreo ucraniano após uma futura retirada planejada das forças russas da Ucrânia. A Polônia planeja enviar mais 60 tanques de batalha principais para a Ucrânia, além dos 14 Leopard 2s autorizados pela Alemanha. Os EUA estão considerando fornecer à Ucrânia uma nova bomba de longo alcance projetada para destruir a retaguarda da Rússia. O ministro da Defesa italiano, Guido Crosetto, disse que a chegada de tanques russos a Kiev significaria o início da terceira guerra mundial.
No entanto, o presidente croata, Zoran Milanovic, disse que enviar tanques e outras armas pesadas para Kiev apenas prolongaria a guerra. Milanovic se opôs abertamente à admissão da Finlândia e da Suécia na OTAN.
Dmitry Medvedev disse que se a Terceira Guerra Mundial começar, infelizmente, não será em tanques ou mesmo em caças.
Enquanto o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, negou a possibilidade de enviar caças à Ucrânia. No mesmo dia, o líder da França, Emmanuel Macron, sinalizou que não descarta o envio de caças a Kiev. A declaração destaca uma certa distância entre os países da OTAN, a aliança militar ocidental.
A Alemanha e os EUA anunciavam planos de enviar tanques Leopard e Abrams para as forças de Volodymyr Zelenskiy, a Rússia revelou uma nova arma aterrorizante que chama de “robô assassino”.
Centenas de pessoas marcharam pela cidade de Nuremberg nesta smana. Os manifestantes expressaram preocupação de que Berlim acabaria sendo arrastada para uma guerra maciça com a Rússia. O chanceler Scholz se curva a Washington e declara que os tanques Leopard 2 serão enviados para sustentar o conflito causado pelo regime de Kiev.
A Austrália e a França anunciam o fornecimento de milhares de projéteis de artilharia ao exército ucraniano. Ambos os países pretendem “fornecer apoio à Ucrânia, inclusive por meio do fornecimento conjunto de munição de 155 mm”.
Especialistas militares chineses alertaram contra o envolvimento da OTAN na guerra na Ucrânia. “Kiev sempre fará esforços para arrastar seus aliados da OTAN para lutar diretamente com as tropas russas na Ucrânia, pois esta é provavelmente a única maneira de Kiev reverter a situação atual”, disse Song Zhongping, um especialista militar chinês.
Uma empresa no Distrito Militar de Primorsky, na Rússia, começará a produzir drones em série para as necessidades do Exército Russo durante a operação militar na Ucrânia. Cada drone produzido pesa apenas 1,5 kg. Eles são feitos com um mecanismo para lançar cargas no local de implantação do inimigo. Atualmente, a empresa russa fabricou 45 desses dispositivos. Vale ressaltar que nas profecias escritas em 2021 pelo vidente, Salomé disse que a guerra se daria por drones.
O perigo de outra guerra mundial se aproxima, a profecia mais temida do vidente Athos Salomé, poderá se cumprir.
“Penso como o Papa: a guerra pode causar muita destruição”, diz Salomé. “Meu objetivo é tentar confortar e levar esperança às pessoas que precisam de apoio psicológico e espiritual, Acho pretensioso demais carregar essa responsabilidade e apelido de novo Nostradamus”, acrescenta.