Crédito: OC/Reprodução
Dois crimes bárbaros foram registrados em Santa Cruz do Sul nesta sexta-feira. O desfecho da tragédia contou ainda com uma motivação vingativa.
Pela manhã, uma mulher foi assassinada dentro de seu estabelecimento comercial no Bairro Santa Vitória, nas proximidades do cruzamento das ruas Guilherme Keber e Professora Alice Simões Pires. Miriam Terezinha Pinto Quevedo, 57 anos, foi atingida com golpes de picareta na região do ombro e cabeça.
Já na parte da tarde, um menor de 17 anos foi preso, logo após ter cometido um homicídio, no mesmo bairro. Foragido da Fundação de Atendimento Socioeducativa, o adolescente estava em um Corsa em alta velocidade. Teve início uma perseguição ao veículo, mas os policiais conseguiram proceder a abordagem. Além do menor de idade, um rapaz de 21 anos estava no carro.
Sujo de sangue, o adolescente confessou ter matado a autora do homicídio de sua mãe de criação, no crime registrado anteriormente no estabelecimento dela. Na sequência, o menor mostrou onde estava o corpo da mulher, identificada como Aline Viana Alencar, de 32 anos.
O local foi isolado para o trabalho da perícia.