Helicóptero da BM em Cachoeira: suposta ameaça a policiais militares leva BM a agir nesta segunda-feira / Foto: Divulgação
Uma operação da Brigada Militar nesta segunda-feira (16) chama a atenção dos cachoeirenses pelo uso de um helicóptero que sobrevoa diferentes pontos de Cachoeira do Sul. Pela manhã, pouco antes do meio-dia, o alvo dos policiais militares foi o Bairro Cristo Rei.
Informações preliminares dão conta de que a operação foi deflagrada por conta de ameaças sofridas por dois policiais militares durante o final de semana em Cachoeira em atendimento a uma ocorrência de violência doméstica.
Um homem foi preso em flagrante no Bairro Tibiriçá após ter dado um soco numa mulher neste domingo (15). Ele foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, onde o flagrante foi lavrado para ele ser recolhido ao Presídio Estadual de Cachoeira do Sul.
Na operação desta segunda-feira, ninguém foi preso. Os policiais saíram do parque da Fenarroz, onde a base da operação foi montada em razão do espaço disponível para aterrissagens e decolagens, e durante a tarde sobrevoam o Bairro Noêmia, numa outra frente do policiamento ostensivo. Até o momento, não há informações se a ofensiva no Bairro Noêmia tem relação com o sobrevoo feito no Bairro Cristo Rei.
Mais cedo, o comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar, coronel Jaime Soligo Filho, disse brevemente à reportagem do Portal OCorreio que a operação é composta por ações de “abordagem e visibilidade” e que mais informações seriam divulgadas em “momento oportuno”.