Um Gigante Mais Seguro

Por
Um Gigante Mais Seguro
INTER
31 de dezembro de 2022 - Gurizada11Anos_3-1152x768

Crédito: Leandro Monks e Ricardo Duarte

Ao longo de 2022, o Inter implantou uma série de ações voltadas à segurança da torcida que frequenta o Beira-Rio. Com o lançamento do programa Gigante Mais Seguro, onde o Clube reforça o compromisso no combate às diversas formas de violência e discriminação, e que tem como objetivo fortalecer as iniciativas no escopo de segurança já existentes e ampliar com novas condutas, foram colocados em prática processos como a instalação de mais catracas no portão 7 para evitar a formação de grandes filas e aumentar a vazão da torcida.

No anel superior, 12 equipamentos foram instalados de forma provisória. E, após um período de testes, 25 serão instaladas definitivamente.

Dentro do Gigante Mais Seguro se destacam ainda a oferta de pulseiras de identificação para crianças entre cinco e 11 anos, nova identidade visual nos uniformes de autônomos a serviço do Clube, formação de Equipe de Informações e Orientação de Público e campanhas de combate ao preconceito e à discriminação, entre outras.

De acordo com Victor Grunberg, vice-presidente de Administração e Patrimônio, as medidas são necessárias para que os torcedores se sintam acolhidos no estádio. “Queremos que a nossa torcida tenha uma experiência gratificante ao vir para o Beira-Rio. Que fique neles apenas as melhores lembranças. Futebol, acima de tudo, é diversão. E tudo que envolve uma partida tem que ser assim. Nosso objetivo é fazer com que todos se sintam bem e seguros antes, durante e após o término do jogo”, ressalta.

Outro importante apoio colorado na segurança do estádio está no Centro de Comando de Operações (CCO), que acompanha e registra todas as ocorrências e alterações em dias de jogos no Beira-Rio. Fundamental tanto no apoio aos serviços de rotina quanto em dias em que ocorrem as partidas, o CCO conta com 340 câmeras que monitoram as atividades no complexo.

Ainda com o foco na segurança, o Centro de Treinamentos de Alvorada recebeu novas acomodações para a base da equipe, que realiza o acompanhamento do local por meio de 32 câmeras.