A vontade de sair já foi expressa e negada pela Justiça Eleitoral. Agora, resta ao vereador Felipe Faller, do União Brasil, aguardar. Sem concordar com os rumos que o PSL adotou na fusão com o DEM, o parlamentar tentou deixar a nova legenda originada, mas não conseguiu. A orientação é esperar a próxima janela para migrar. E o caminho a seguir tem bem definido: onde Jair Bolsonaro for.
A certeza que tomou a decisão certa de sair tomou ainda mais corpo com as mais recentes movimentações nos bastidores políticos em Brasília. O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, vem tentando convencer o União a darem apoio ao seu governo no Congresso. Para tanto, barganha com dois ministérios aos líderes do partido.
Até uma definição sobre o cenário, Faller deve permanecer em uma legenda que apoiou Lula na campanha e deverá até fazer parte do novo governo.
Cabe lembrar que tanto a fusão quanto o apoio ao petista não passaram pelos diretórios estaduais e municipais. Uma consequência acaba sendo vista na Câmara de Cachoeira do Sul, onde um vereador bolsonarista integra um partido fechado com Lula.
*EntreLinhas é uma coluna de opinião política com veiculação exclusiva no Portal OCorreio