Um domingo repleto de shows em Cachoeira do Sul

Por
Um domingo repleto de shows em Cachoeira do Sul
Evento
16 de dezembro de 2022 - Daniel

Dois show marcarão a noite de domingo em Cachoeira do Sul. A Prefeitura de Cachoeira do Sul promoverá dois diferentes shows gratuitos, integrando as atividades natalinas do Município.

A Secretaria Municipal da Cultura, em parceria com a Secretaria de Planejamento, promoverá junto ao pórtico de acesso à cidade, no Bairro Fátima, um espetáculo com a Orquestra Jovem de Lajeado, às 19h30. No local haverá a presença do Papai Noel e distribuição de balas para as crianças.

Logo mais, às 20h30, em frente a Catedral Nossa Senhora da Conceição, acontece o show com o cantor nativista Daniel Torres, promovido pela Secretaria Municipal de Inclusão Social em parceria com a Secretaria da Cultura. Ela tem o objetivo de arrecadar brinquedos, que serão doados para crianças cachoeirenses em situação de vulnerabilidade. Quanto maior o número de brinquedos arrecadados, maior a quantidade de crianças poderão ser presenteadas. A doação de um brinquedo não é obrigatória para assistir ao show.

Apesar dos dois espetáculos acontecerem na mesma noite, eles terão um intervalo de tempo que permite que as pessoas se desloquem para poder assistir aos dois. Em ambos, a orientação é de que o público leve a sua cadeira para maior comodidade.

O que a Prefeitura oferecerá no próximo domingo

Orquestra Jovem de Lajeado

19h30

Local: Pórtico, junto ao Bairro Fátima

– Maestro Rodrigo Ruárez

– 22 músicos, com idades de 16 a 39 anos.

– Repertório variado que marcará os 5 anos da orquestra, passando pelos clássicos sertanejos (chamado por eles de Especial Blue Night Club), músicas nacionais e internacionais com uma passagem pela cultura gaúcha.

– O show terá cerca de 1 hora de duração

– Patrocínio: Sicredi, Celetro e Pecanita

Daniel Torres

20h30

Local: Catedral Nossa Senhora da Conceição

– Cantor e compositor brasileiro, de música nativista gaúcha e sul-americana. – Filho de pai chileno e mãe argentina, nasceu num circo e cresceu no Uruguai. Retornou ao Rio Grande do Sul já adolescente, e só então começou a falar o português.

– E em 2022 já completa 45 anos de carreira.

– Patricínio: VGS Construtora, JJ Agro, Screw, Agro-Pertences, Pittbull Lanches, Serralheria Schaurich, Usiagro, Lorena e Pradozem.