Crédito: FIFA
Em um confronto empolgante, Camarões e Sérvia empataram nesta segunda-feira na Copa do Mundo. Aleksandar Mitrovic acertou a trave nos primeiros dez minutos, dando o tom para uma partida que logo se tornaria um sucesso de bilheteria. No entanto, foi Camarões quem abriu o placar quando Jean-Charles Castelletto desviou a bola vinda de um escanteio e marcou.
Camarões desperdiçou mais chances no primeiro tempo após o primeiro gol, proporcionando o cenário uma reviravolta sérvia. Em apenas alguns minutos, a Sérvia conseguiu exatamente isso. Strahinja Pavlovic e Sergej Milinkovic-Savic marcaram nos acréscimos do primeiro tempo. Mitrovic parecia ter colocado o jogo fora de qualquer dúvida, aproveitando uma sensacional jogada da equipe sérvia, mas os jogadores camaroneses ainda mostraram força. A entrada de Vincent Aboubakar foi fundamental, com o atacante acertando a goleira Vanja Milinkovic-Savic dando esperança à nação africana. Aboubakar voltou a marcar apenas dois minutos depois.
Qualquer um dos lados poderia ter vencido, mas, no final, um empate parecia um final justo para a batalha dentro do grupo que ainda tem Brasil e Suíça.
Estatística
Esta é a primeira vez que Camarões marca três gols em uma única partida da Copa do Mundo.
Jogador da Partida
Vincent Aboubakar, Camarões
Gols | Camarões : Jean-Charles Castelletto (29), Vincent Aboubakar (63), Eric Maxime Choupo-Moting (66) Sérvia : Strahinja Pavlovic (45+1), Sergej Milinkovic-Savic (45+3), Aleksandar Mitrovic (53)