Crédito: FIFA
Depois de 16 anos, a França mostrou que é possível ser a atual campeã e começar bem sua caminhada na Copa do Mundo FIFA. Mesmo saindo atrás do placar diante da Austrália, nesta terça, a vencedora do torneio em 2018 virou o placar no estádio Al Janoub e goleou por 4 a 1.
O jogo começou complicado, com um gol de Goodwin, aos nove minutos, e o lateral Lucas Hernandez saindo de campo lesionado no mesmo lance. Passado o susto, no entanto, Rabiot empatou em boa cabeçada e ainda deu o passe para Giroud tocar ao gol vazio pouco depois.
A virada antes do intervalo deu a calma necessária para os campeões, que mantiveram a posse de bola e não protegeram mais. No segundo tempo, Mbappé e Giroud de novo, ambos de cabeça, fecharam o placar para os “Bleus”.
No século, França (2002), Itália (2010), Espanha (2014) e Alemanha (2018) já estrearam como campeões atuais sem vitória. A primeira era o Brasil, que ganhou seu compromisso em 2006, e agora o tempo de exceção de Didier Deschamps.
O triunfo deixa os franceses na liderança do Grupo D da competição, com três pontos, dois a mais do que Dinamarca e Tunísia, que empataram horas antes. Os australianos ficam na última posição, sem pontuar.
Momento-chave
A Austrália mostrou confiança, pressionou a França e parecia ter lidado bem com o empate até os 32 minutos. Atkinson acabou desarmado por Rabiot ao tentar sair jogando, Mbappé devolveu para o volante e Giroud ficou livre na área para anotar o segundo dos franceses antes do intervalo.
Números
Giroud chegou a 51 gols, mesmo número do ex-atacante Thierry Henry com a seleção da França. O atleta do Milan, porém, conseguiu o feito em 115 partidas, oito a menos do que as 123 do antigo ídolo do Arsenal.