Cachoeira fica sem água e Corsan prevê normalização só para esta quinta-feira

Por
Cachoeira fica sem água e Corsan prevê normalização só para esta quinta-feira
CACHOEIRA DO SUL
16 de novembro de 2022 - estação tratamento água corsan - foto joão paulo flores

Problema na estação de tratamento de água deve fazer com que normalização do abastecimento demore em Cachoeira do Sul / Foto: Corsan/arquivo

 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) prevê somente para a madrugada desta quinta-feira (17) a normalização de todo o sistema de abastecimento de água da cidade. A quebra de uma cúpula da estação de tratamento de água (ETA) do Bairro Marques Ribeiro deixou Cachoeira do Sul com as torneiras secas nesta quarta-feira (16).

A situação pegou os cachoeirenses de surpresa, pois o que aconteceu foi um imprevisto, porque a ETA atualmente está em obras para melhoria do sistema de abastecimento. “Infelizmente, em obras acontecem imprevistos”, lamentou o gerente da Corsan em Cachoeira do Sul, Neorildo Dassi, em entrevista ao Programa Rádio Repórter, da Rádio Fandango.

Se os trabalhos de conserto transcorrerem dentro da normalidade, a previsão é de que o bombeamento de água seja retomado durante a tarde desta quarta-feira. No entanto, como todo o sistema de distribuição de água da cidade secou já pela manhã, a previsão é de que a normalização plena do abastecimento em toda a cidade se estenda pela noite e madrugada.

As localidades do Piquiri, Passo do Moura, Rincão dos Kiefer, Menezes, Guajuvira, Capão da Cruz e Água Morna não foram afetadas pelo problema, pois são abastecidas por reservatórios independentes da estação de tratamento do Marques Ribeiro.