Miguel: marcação de transplante é comemorada em Cachoeira do Sul

Por
Miguel: marcação de transplante é comemorada em Cachoeira do Sul
CACHOEIRA DO SUL
15 de novembro de 2022 - miguelB

Patrícia, Miguel e Priscila: esperando o dia do transplante / Crédito: Reprodução

Miguel Louzada Ritzel completa 2 anos na sexta-feira. Mas o presente vem dia 28. É que nesta data que o pequeno realizará o transplante de fígado que vai salvar sua vida. A espera envolve Miguel, sua família e amigos em Cachoeira do Sul.

No dia 23 de junho, os pais Marcos Luan Ritzel, 30 anos, e Priscila Pastoriza Louzada, 29 anos, moradores do Bairro Carvalho, descobriram que o filho tinha um tumor maligno.

Após internação no Hospital de Caridade e Beneficência, menino foi transferido para seguir o tratamento no Hospital Santo Antônio, em Porto Alegre. A reviravolta na vida envolveu uma mudança para a casa de Patrícia Pastoriza Louzada, 27 anos, tia de Miguel, em São Leopoldo.

A luta – que á dura cinco meses – recebeu a notícia tão aguardada: Patrícia poderia ser doadora do órgão para o sobrinho, sendo compatível.

Devendo internar no próximo dia 22 para a realização de exames na espera até o dia no transplante já no hospital.

A  mãe, manicure, e o pai, eletricista, criaram uma campanha com o objetivo de arrecadar dinheiro que pudesse ajudar nos custos de despesas, incluindo medicamentos, alimentação, combustível e fraldas. Para colaborar, basta fazer uma doação CLICANDO AQUI ou pelo PIX 51994295452 (celular).

Miguel completa 2 anos na sexta / Crédito: Reprodução

Saiba mais

Na técnica de transplante de fígado intervivos, uma parte do órgão é retirada para ser colocada no lugar do fígado do paciente. O restante do fígado que fica no doador irá se regenerar e retomar o volume anterior à doação em semanas.

O pequeno Miguel enfrenta um hepatoblastoma, grau 4, que provocou um tumor de 16 centímetros no fígado.