Com carga de terra, manifestantes começam a bloquear a BR-153, em Cachoeira

Por
Com carga de terra, manifestantes começam a bloquear a BR-153, em Cachoeira
CACHOEIRA DO SUL
31 de outubro de 2022 - BR-153 despejo de terra 3

Carga de terra é despejada durante a manhã desta segunda-feira na BR-153, o que sugere que haverá bloqueio em Cachoeira do Sul / Foto e vídeos: Divulgação

 

A BR-153, em Cachoeira do Sul, é o mais recente trecho que começou a ser bloqueado por manifestantes do presidente Jair Bolsonaro nesta segunda-feira (31). O motorista de uma caçamba foi flagrado por populares descarregando uma carga de terra no trecho da reta do Castagnino, uma sinalização de que poderá ocorrer bloqueio total no local. O vereador Magaiver Dias acompanha de perto a situação. Há também bloqueios em vários trechos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros estados brasileiros.

A Polícia Rodoviária Federal ainda não havia incluído, até as 11h30min, o trecho da BR-153 em Cachoeira do Sul no seu informativo eletrônico nos perfis oficiais das redes sociais que atualiza os trechos de rodovias onde há bloqueios. Por meio de mensagens de WhatsApp em grupos espalhados por todo o Brasil, os caminhoneiros começaram a se mobilizar ainda na noite deste domingo (30), tão logo Luiz Inácio Lula da Silva foi declarado presidente eleito do Brasil pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Cachoeira tá pegando forma. Vai começar a brincadeira. Não tem conversa. Não aceitamos ladrão no comando de jeito nenhum. Vamos barrar nem que seja a ‘pilha de terra’”, disparou um manifestante que acompanhava a descarga de terra no Castagnino.

Na região, há também informações de bloqueios na RSC-287, em Candelária.

 

EM VÍDEOS, O INÍCIO DA MANIFESTAÇÃO EM CACHOEIRA DO SUL: