Nelson Böck, o Alemão (no detalhe) não resistiu aos ferimentos provocados por colisão entre moto e caminhonete na BR-153 / Fotos: Divulgação
Foi identificado por volta da 1h desta sexta-feira (21) o motociclista que não resistiu aos ferimentos de um acidente ocorrido às 21h30min desta quinta-feira na BR-153, nas proximidades do acesso para o Passo do Moura, em Cachoeira do Sul. Nelson Luiz Böck, o Alemão, de 54 anos, conduzia uma moto Honda Titan que bateu contra uma caminhonete S-10.
As circunstâncias do acidente não estavam esclarecidas até o fechamento desta matéria. Uma jovem de 21 anos que trafegava de moto pelo trecho colidiu contra a moto de Alemão, que havia ficado caída na pista. A mulher sofreu ferimentos leves. A Brigada Militar e a Polícia Rodoviária Federal de Pantano Grande atendem a ocorrência.
Alemão foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Caridade e Beneficência, onde o óbito foi constatado. Tão logo o acidente aconteceu, informações desencontradas começaram a circular em blogs e nas redes sociais. A identificação da vítima só foi confirmada no começo da madrugada. Alemão era morador do Bairro Otaviano, na zona norte de Cachoeira do Sul, onde era bastante conhecido não só no seu bairro, mas em outras comunidades da parte alta da cidade.
O corpo foi encaminhado para necropsia no Posto Médico Legal de Cachoeira do Sul, de onde será expedido nos próximos dias um laudo com a causa da morte. A Polícia Civil deverá instaurar um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.
Não há informações sobre velório e sepultamento.