Agroindústria cachoeirense recebe título que permite vender para todo o país

Por
Agroindústria cachoeirense recebe título que permite vender para todo o país
RURAL
9 de outubro de 2022 - joão tallowitz - linguiça tallowitz

Empresário João Tallowitz recebeu o título na última quinta-feira, na sede da sua agroindústria / Foto: Rayssa Porto/PMCS/Divulgação

 

A agroindústria cachoeirense Linguiças Tallowitz, situada na localidade de Rincão dos Kiefer, interior de Cachoeira do Sul, recebeu na última quinta-feira (6) o título de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA). Com isso, a empresa poderá vender seus produtos em todo o território brasileiro, na condição de fornecedora para estabelecimentos comerciais, como supermercados, açougues, entre outros.

O título foi concedido oficialmente ao empresário João Aldomar Tallowitz em evento realizado na sua empresa. O ato teve a presença de representantes de diversos setores públicos e privados da atividade agroindustrial e agropecuária, colaboradores e parceiros. A superintendente federal do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Sandra Helena Kuchenbecker, estava entre as autoridades presentes, assim como a vice-prefeita de Cachoeira do Sul, Angela Schuh, entre outros.

O título de adesão ao SISBI-POA, representa a capacidade de equivalência dos procedimentos de inspeção e fiscalização do SIM ao serviço de inspeção federal dos produtos de origem animal. É uma conquista de todos envolvidos neste trabalho, e que atesta qualidade, inocuidade e segurança dos produtos da Linguiças Tallowitz, que terá agora a oportunidade de ampliar seu mercado.

A concessão do título SISBI-POA à Linguiças Tallowitz aconteceu após um trabalho conjunto do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), da Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária (Smap), e o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí (CI/JACUÍ). O presidente do CI Jacuí, Marciano Ravanello, também esteve presente no ato de concessão. Ravanello é prefeito de Arroio do Tigre.