Crédito: Reprodução
Uma ação de policiais militares da Força Tática do 2º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar resultou na abordagem as veículos na madrugada desta terça-feira em Cachoeira do Sul. Três homens – de 20 anos, 52 anos e 55 anos – foram presos. A ofensiva foi resultado de informações que chegaram ao Setor de Inteligência sobre o transporte ilícito de agrotóxicos. Os policiais realizaram patrulhamento na ERS-705 e avistaram três veículos suspeitos que empreenderam fuga, mas foram alcançados e abordados no quilometro 355 da BR-153, sobre a ponte do Fandango que estava bloqueada.
Uma Fiat Toro e um Chevrolet Montana estavam carregados com uma carga de defensivos agrícolas de origem do Uruguai. No outro veículo, modelo Fiat Strada, estava um rapaz de 20 anos que estaria atuando como batedor da carga.
Foi dada voz de prisão em flagrante ao trio. Os detidos foram conduzidos para a Unidade de Pronto Atendimento Cachoeira do Sul e na sequência, levados para a Delegacia da Polícia Federal de Santa Cruz do Sul, juntamente com a carga de agrotóxicos e os veículos – com placas de Novo Cabrais.
Os três – presos por contrabando, associação criminosa e crime ambiental – foram encaminhados ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul.