Escola Baltazar registrou intensa movimentação durante a manhã deste domingo / Fotos: Cacau Moraes
A votação em Cachoeira do Sul transcorre tranquila desde o início do pleito a partir das 8h deste domingo (2), conforme a Justiça Eleitoral. A exceção é a formação de filas em todos os locais onde estão distribuídas as 216 urnas da cidade, porque muitos eleitores demoram na cabine e também a questão da biometria, que tem demorado na identificação do eleitor.
Na zona norte, onde está um dos locais que mais concentra eleitores, a Escola Municipal Baltazar de Bem, no Bairro Marina, as filas se formaram tão logo iniciou o processo de votação. Ao são oito seções eleitorais e 3.050 votantes.
No Cartório Eleitoral, localizado na 15 de Novembro, onde há um esquema especial de plantão, o início da manhã foi movimentado pelo atendimento de uma ocorrência no CTG Tropeiros da Lealdade, no Bairro Soares.
No local, onde estão com quatro seções, não havia energia elétrica devido a ato de vandalismo na rede elétrica. A vizinhança socorreu a Justiça Eleitoral com energia até o conserto da rede. Apesar deste contratempo, não foi interrompida a votação, segundo a Justiça Eleitoral.
Já na Escola Municipal Dinah Néri Pereira, no Bairro Noêmia, onde estão concentradas sete seções, as filas chegavam na metade da manhã à calçada em frente ao estabelecimento de ensino. Dos 2.451 votantes previstos, apenas 381 tinham exercido o voto, por isto, foi registrada muita reclamação.
ATENÇÃO
Em Cachoeira do Sul, o local com maior número de votantes é a Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Liberato Salzano Vieira da Cunha, localizada no Bairro Tupinambá. Na escola, estão aptos para votar, 3.060 eleitores. Já a Escola Municipal Baltazar de Bem, na zona norte, aparece em segundo com 3.050.