Crédito: Divulgação
A Feira do Livro de Vale do Sol deste ano, que vai ocorrer de 7 a 9 de novembro na Comunidade Católica São José, tem como Patrono Rodrigo dos Santos Keller, diretor do centro cultural em Cachoeira do Sul, o Viveiro Cultural. O convite ao homenageado foi realizado pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Deisi Blasi dos Santos, e integrantes da comissão de elaboração do livro Bem-Vindos a Vale do Sol, que será lançado durante o evento.
Rodrigo é escritor e editor, formado em Ciência da Computação pela Unisc e com Doutorado pela UFRGS. Também atuou como professor, coordenador e avaliador do MEC até 2014, quando pediu desligamento para atuar com as Editoras Edibook e Editora Gaúcha. Ele criou um dos selos de maior sucesso da editora, o Reino Grande do Sul, com o objetivo de divulgar a cultura gaúcha entre as crianças. Em 5 de setembro de 2015, lançou a primeira coleção, chamada Prendas e Peões e, em 2021, o lançamento da coleção “Era uma Vez no Reino Grande do Sul”, onde todos os livros contam com áudio narração e músicas criadas em parceria com uma orquestra. Atualmente, dirige ainda uma livraria em Santa Cruz do Sul e a Editora Gaúcha em Porto Alegre.
“Fiquei muito feliz, com sentimento de dever cumprido, pois a maior honra para um criador de histórias é receber esse convite e homenagem. Ainda da forma que foi feito, junto da secretária de educação e professoras, num convite feito à mão com um lindo desenho simbolizando as paisagens encantadoras do município. Muito obrigado Vale do Sol, estará eternamente na minha lembrança essa oportunidade de levar livros e histórias para a comunidade vale-solense” – diretor do Viveiro Cultural, Rodrigo dos Santos Keller
O Viveiro Cultural fica na Rua Comendador Fontoura, número 26.