Crédito: Unsplash
A Prefeitura de Encruzilhada do Sul, através do Departamento de Desporto, emitiu uma nota sobre os fatos ocorridos na noite deste domingo, na final do Campeonato de Futsal Copa Master e Interfirmas 2022.
De acordo com o comunicado, o “campeonato teve segurança privada em todos os seus jogos”.
“Excelentes profissionais que zelaram pela tranquilidade no Ginásio da Cohab, tanto na quadra, quanto nas arquibancadas. Entretanto, na final do Interfirmas, houve uma confusão nas arquibancada que deixou vulnerável a integridade das pessoas que estavam lá, assim como as famílias, mulheres e crianças” – trecho da nota
Em razão disso, a partida foi paralisada. A Brigada Militar foi chamada e uma guarnição compareceu ao local. Após a chegada dos policiais, vândalos cortaram a fiação elétrica da caixa de luz do ginásio, deixando sem energia.
Em decisão do prefeito Benito Paschoal, o evento foi cancelado, “zelando pela segurança de todos os presentes”.
“Lamentamos tal atitude desse pequeno número de pessoas que foi prejudicial à toda a comunidade que estava presente naquela linda festa do nosso esporte local” – trecho da nota
Ainda de acordo com o comunicado, a comissão disciplinar será reunida e haverá a identificação de “todos os envolvidos”. “Medidas disciplinares e jurídicas serão efetivadas”, acentua a nota.