Crédito: Reprodução
Com polêmica do VAR, Grêmio voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena, em Porto Alegre, diante do Vila Nova. O placar de 2 a 1 empolgou a torcida que já estava motivada para a partida com o retorno de Renato Portaluppi ao comando da equipe. No entanto, o técnico apenas assume os trabalhos na prática na próxima semana. As orientações do jogo na noite desta sexta-feira foram dadas via telefone, uma vez que Portaluppi estava assistindo a partida pela TV.
O primeiro gol foi logo aos 2 minutos, com Biel deixando dois zagueiros se enroscarem entre si, dominando a sobra, cortando outro marcador e chutando para o fundo do gol.
Já o segundo gol do Grêmio, determinante para o trunfo, ocorreu na sequência de lance polêmico na sua área, quando o Vila Nova reclamou de um possível pênalti. Aos 28 minutos do segundo tempo, uma troca de passes envolveu a defesa adversária até que Diogo Barbosa alçou a bola na área e encontrou o Thaciano, que marcou de cabeça e fez a bola dormir no fundo da rede.
O árbitro chegou a verificar as imagens no VAR. Durante sua avaliação, as possibilidades giraram pela cabeça dos torcedores: ou confirmaria o segundo gol tricolor ou anularia e ainda marcaria a penalidade a favor dos visitantes, podendo empatar o jogo. Mas a decisão foi favorável ao Grêmio, marcando 2 a 0 no placar.
?? #GRExVIL #Brasileirão2022 #NadaApagaNossaHistória #Alentaço pic.twitter.com/1fsgdvmA74
— Grêmio FBPA (@Gremio) September 3, 2022
Apesar da desvantagem, o Vila Nova seguiu atacando e encontrou seu gol, reduzindo o prejuízo. O Tricolor segurou o resultado até o apito final.
Com a vitória, o Grêmio volta ao terceiro lugar na tabela de classificação, com 47 pontos.