Corsan anuncia reabertura do processo de privatização com venda total da companhia

Por
Corsan anuncia reabertura do processo de privatização com venda total da companhia
ECONOMIA
31 de agosto de 2022 - corsan

Corsan: novo modelo de venda contraria as pretensões iniciais do governo do Estado / Foto: Divulgação/Corsan

 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) enviou novo comunicado ao mercado na noite desta terça-feira (30) anunciando a retomada do processo de privatização, com a adoção de um novo modelo de venda. Assim como aconteceu com a CEEE e a Sulgás, nessa nova modalidade a venda da companhia será completa.

O novo modelo contraria as pretensões iniciais do governo do Estado, que pretendia abrir o capital da Corsan na bolsa de valores e permanecer à frente da administração como acionista de referência da companhia, com controle de 30% de seus papéis. No entanto, o processo de anterior de venda teve de ser interrompido após questionamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também o cenário desfavorável do mercado de capitais para aquele tipo de negociação.

A expectativa do governo do Estado é que a nova modelagem de privatização atraia mais investidores e, com isso, melhores propostas. As estimativas apontam que a venda da Corsan tenha uma movimentação na ordem de R$ 3 bilhões.

DATA ROOM

A sala de informações do processo de venda foi aberta nesta terça-feira. Investidores interessados em acessar a chamada “data room” devem pagar uma taxa de R$ 30 mil, num pacote que inclui reuniões com a empresa e visitas técnicas. A previsão é que o leilão seja realizado em dezembro.