No Bairro São José, camada de gelo de mais de um palmo se formou pelo acúmulo de volume considerável de granizo / Fotos e vídeos: Divulgação
Um temporal de granizo ocorrido na noite deste sábado (27) deixou estragos em pontos isolados da metade norte de Cachoeira do Sul. O fenômeno aconteceu por volta das 21h35min e pegou os cachoeirenses de surpresa.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edson das Neves Júnior, duas equipes estão em deslocamento para atendimentos. Os chamados recebidos pelo órgão consistem, em grande parte, em danos em telhados mais fragilizados e por obstrução de calhas, em razão do volume de gelo acumulado, que chamou a atenção.
Ainda não há um balanço preliminar do número de chamados e dos tipos de ocorrências que a Defesa Civil atende na noite deste sábado. Uma nota informativa oficial com esses detalhamentos deverá ser divulgada nas próximas horas pela própria Defesa Civil.
Os maiores acumulados de granizo de que se tem notícia até o momento foram registrados em bairros como São José e Drews, que são próximos. No São José, há registros de imagens de formação de camada mais de um palmo de gelo. Também no bairro, um restaurante teve o telhado danificado e a água molhou o interior do estabelecimento. No Bairro Funcap, há residências que estão às escuras, sem fornecimento de energia elétrica.
Desde os primeiros minutos da queda de granizo, leitores repassaram dezenas de fotos e vídeos para a redação do Portal OCorreio que dão uma ideia da dimensão do temporal que atingiu a cidade na noite deste sábado.
Avenida Brasil, em frente ao Posto Constant
Rua Lourenço Bandeira, no Bairro Quinta da Boa Vista / Vídeo: Milos Silveira/OC
Loteamento Encosta Verde, no Bairro Ponche Verde
Rua Aparício Borges, no Bairro São José