Taxistas que ainda não conseguiram receber as primeiras parcelas devem procurar a Prefeitura para regularizar cadastro / Foto: EBC
A Prefeitura de Cachoeira do Sul começa na próxima segunda-feira (22) a fazer o cadastramento de taxistas interessados em receber o benefício emergencial do governo federal, o Bem Taxista, que na última terça-feira (16) pagou as duas primeiras parcelas para os profissionais da categoria. Os valores pagos corresponderam às parcelas de julho e agosto, de R$ 1 mil cada.
Os trabalhadores do volante devem procurar o Setor de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras, órgão responsável por lançar os nomes no sistema informatizado do governo federal. O prazo se encerra em 11 de setembro. A primeira lista de aprovados contou com 106 taxistas do cachoeirenses, que já receberam as duas primeiras parcelas.
De acordo com a servidora Tais Blaya, pelo menos quatro cadastros de profissionais de Cachoeira do Sul tiveram problemas e não foram enviados por falhas no sistema, provavelmente ocasionado por alto número de acessos simultâneos. Em razão disso, será feito o reenvio dos dados e isso não ocasionará a perda de parcela, já que o pagamento vai ser feito de maneira retroativa. “Se o taxista fez o cadastro, mas não recebeu o auxílio, pode nos procurar para verificarmos o que aconteceu”, esclarece Tais.
A consulta também pode ser feita através do aplicativo da Carteira Digital de Trabalho, caso o benefício seja negado ou se o cadastro foi enviado com alguma falha.
SERVIÇO:
O quê: Regularização do Bem Taxista
Onde: Setor de Trânsito, que fica no prédio da Secretaria Municipal de Obras, na esquina das ruas Riachuelo e Gabriel Leon, no Bairro Frota
Horário de atendimento público: das 7h30min às 11h e das 13h30min às 17h
Documentos que devem ser apresentados: cópia do alvará, cópia da CNH e cópia do CRLV do veículo