Crédito: Reprodução
Após a informação trazida pelo Portal OCorreio sobre o falecimento de dom Ângelo Domingos Salvador, primeiro bispo de Cachoeira do Sul, a Diocese divulgou uma nota de pesar. Confira:
Cachoeira do Sul, 13 de agosto de 2022.
“A Diocese de Cachoeira do Sul, com pesar lamenta o falecimento de seu PRIMEIRO BISPO, DOM FREI ÂNGELO DOMINGOS SALVADOR, OFMCAP, ocorrido na madrugada deste sábado, dia 13 de agosto.
Dom Ângelo residia no Convento dos Capuchinhos, em Caxias do Sul (RS). Desde que ordenado bispo, em 1981, dom Ângelo serviu como bispo auxiliar da Arquidiocese de Salvador, na Bahia.
Em 1986 foi nomeado bispo de Coxim, no Mato Grosso do Sul e 5 anos depois se tornou o primeiro bispo de nossa Diocese de Cachoeira do Sul.
No ano de 1999 Dom Ângelo foi nomeado para Uruguaiana, ministério que exerceu até a sua renúncia por limite de idade, em 2007.
A missa de corpo presente e Exéquias acontecerá neste sábado, às 16h, na Capela da Casa da Saúde São Frei Pio, em Caxias do Sul (RS).
Recordando o Lema episcopal de Dom Ângelo que era “Dar a vida pelos irmãos”, agradecemos a Deus, pelo seu fecundo pastoreio em nossa diocese, como nosso primeiro bispo, onde ele doou a vida por nós, quando iniciávamos a nossa caminhada como Igreja Particular de Cachoeira do Sul.
Dai-lhe Senhor o Eterno Descanso! Amém”
Leia também: Morre dom Ângelo, primeiro bispo da Diocese de Cachoeira do Sul